sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Meu Último Natal





Não suportando as fortes e frequentes dores de cabeça, visitei um médico especialista. Há duas semanas recebi o mais doloroso dos diagnósticos. Um tumor em estágio avançado tomou conta de parte do meu cérebro. O doutor disse que removê-lo implicaria na antecipação da minha morte. Sim, eu vou morrer. Dentro de dois ou três meses eu não estarei mais aqui. Então esse será o meu último natal.
Acho que agora devo dizer todas aquelas palavras bonitas que nós planejamos dizer nos natais e que sempre acabamos deixando nas gavetas da nossa mente, para dizermos depois, em uma ocasião que nunca chega.
Devo considerar esse momento também como um momento de perdão e reconciliação, fazer dele o que deveríamos fazer de todos os momentos da nossa existência. Um momento de amor. Obrigado por fazer parte da minha vida, dos meus dias e dos meus pensamentos. Você se tornou tão importante para mim e eu quase não me dei conta disso.
Sabe aquela vez que discutimos? Eu só quis defender o meu ponto de vista e me esqueci do seu. Mas o que importou se eu estava do seu lado?
Se lembra da vez que tentei fazer uma surpresa e deu tudo errado? Me perdoe, eu fiz com o meu coração, com a intenção de te agradar.
Obrigado pelo dinheiro que você me emprestou. Ele foi muito útil para mim naquele momento. Demorei a devolvê-lo, pois eu não tive como te pagar antes.
Foi um prazer te fazer companhia todas as vezes que você precisou desabafar. Sua presença também me fez perder o medo em diversas ocasiões.
Você esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Esteve nos mais divertidos também. Já tive medo de te perder. Já tive vontade de te ver longe. Não queria sofrer. Mas há algo que nos uniu. Há algo que nos une todas as manhãs quando eu acordo. Às vezes são minhas lembranças, meu carinho por você que nos une. Às vezes é só o fato de morarmos na mesma cidade. Mas sem dúvida o Criador é o nosso maior ponto de união.
Eu precisava dizer tudo isso a você. Quando sabemos que vamos partir, enxergamos a vida de outro modo. Enxergamos as pessoas de outra maneira. Ficamos sensíveis. Na verdade ficamos próximos do que mais importa. Mais próximos do amor. A viagem se torna mais importante que o destino. As pessoas se tornam tão humanas quanto nós.
Deixar a vida sem ter alcançado os meus sonhos não deveria fazer sentido para mim. A verdade é que a vida e os meus sonhos deixam de fazer sentido quando não há amor, quando não há essas palavras, que eu deixaria para dizer em um natal qualquer, ou simplesmente as guardaria nas gavetas da minha mente. O maior dos sentidos é poder te amar nesse instante, é sentir o seu amor por mim...
Mesmo que eu não te veja na noite de natal, saiba que estarei pensando em você. Pedirei ao Criador que você possa viver por muito tempo. Assim, em um futuro distante, você poderá me contar a sua história quando nos reencontrarmos.


Meu Último Natal - por Márcio Haiduck.


Não precisamos estar doentes, de cama ou à beira da morte para dizer e demonstrar o quanto as pessoas a nossa volta são importantes para nós. Para dizer o quanto amamos e o quanto elas nos fariam falta. Deixe o amor tomar conta de você, dos seus atos e das suas palavras. Nunca é tarde para se tornar alguém melhor.
É com essa mensagem que agradeço a todos os meus amigos e familiares nesse final de ano. Obrigado por cada um de vocês fazer parte da minha vida. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de positividade e amor!

Nenhum comentário: